Edu Pio lança o livro-álbum infantil “Bola” em apresentação especial no dia 19 de junho

Obra une música, literatura e futebol para celebrar a convivência familiar, a imaginação e a paixão pelo esporte
O artista mineiro Edu Pio lança seu terceiro livro-álbum infantil, “Bola”, no dia 19 de junho, em uma apresentação especial no Centro Cultural Santa Rita. O projeto une música e literatura em uma experiência interativa e sensorial que convida crianças e famílias a mergulharem no universo do futebol sob uma perspectiva afetiva, educativa e acolhedora.

A obra acompanha o personagem Super Pamp em um dia especial ao lado dos filhos e familiares, vivenciando a emoção de ir ao estádio, torcer e compartilhar momentos de alegria e encantamento proporcionados pelo esporte. Inspirado na paixão do autor pelo Clube Atlético Mineiro, o projeto nasceu a partir de 13 canções autorais, que posteriormente deram origem à narrativa. O resultado é um livro-álbum interativo que estimula a participação das crianças por meio de movimentos, sons e imaginação, além de permitir o acesso às músicas por meio de QR Codes.

Mais do que abordar o futebol, “Bola” promove valores essenciais como o respeito às diferenças, a convivência harmoniosa entre torcidas e a valorização da amizade, do afeto e do espírito coletivo. As canções foram gravadas no Estúdio Galvani e contam com a participação dos músicos Leonardo Brasilino (trombone), Fabrício Galvani (bateria e bichinhos sonoros), Samy Erick (guitarra, violão e baixo), além das vozes infantis de Benjamim Pio e Lívia Miranda. Edu Pio assina a voz principal, o ukulelê e os bichinhos sonoros, enquanto os arranjos musicais são de Samy Erick.

O livro-álbum “Bola” já está disponível nas principais plataformas digitais de música, permitindo que o público tenha acesso às 13 canções que compõem a obra e prolongue a experiência para além das páginas do livro. O lançamento será celebrado com um espetáculo especialmente pensado para toda a família. No palco, Edu Pio (voz e ukulelê) estará acompanhado pelos músicos Samy Erick (guitarra), Luiz Felipe (baixo), Fábio Martins (percussão) e Paulo Espinha (bateria), em uma apresentação que reúne música, arte, diversão e interação com o público.

A proposta é proporcionar uma experiência cultural capaz de aproximar diferentes gerações, transformando a paixão pelo futebol em uma ferramenta de educação, criatividade e convivência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *